Após várias semanas de trabalho à distância por causa da pandemia covid-19, a LUXIMOS Christie's International Real Estate entra agora em contagem decrescente para uma reabertura segura e tranquila. A partir de segunda-feira, dia 18 de maio, os nossos escritórios do Porto e do Algarve voltarão a estar de porta aberta à sua espera. Para que este regresso físico seja possível sem riscos nem receios, implementámos um plano de contingência que assegura a saúde e a proteção individual não só de todos os nossos colaboradores, mas também de todos os nossos clientes, parceiros e visitantes.
Artigo relacionado: Como proteger a sua casa do vírus?
A cada dia que passa daremos mais um passo a caminho da normalidade. Mas daremos sempre, também, passos com segurança. Por isso mesmo, não nos precipitámos no regresso, optando por desenvolver ferramentas e apurar competências que nos permitiram continuar a acompanhar os clientes, dentro e fora do país, durante o período de confinamento.
Chegados a esta nova etapa, em que todos humanamente precisamos deste reencontro, adotámos um conjunto obrigatório de procedimentos que visa minimizar o risco de contágio do novo coronavírus e proporcionar um ambiente harmonioso e saudável no relacionamento entre todos. Não é apenas um plano de contingência, é um programa que demonstra diariamente o respeito que todos devemos a todos.
Nesse sentido, a LUXIMOS Christie's International Real Estate já procedeu à higienização de todos os escritórios e vai disponibilizar doseadores de solução alcoólica em todos os seus espaços. Todos os colaboradores terão disponíveis Equipamentos de Proteção Individual (EPI), constituídos por máscaras certificadas, proteção para os sapatos e solução asséptica, que terão de utilizar assim que entrem no local de trabalho.
As reuniões e as visitas a imóveis serão sujeitas a igual cumprimento de regras. De resto, nenhum colaborador dará início a uma visita sem que todos os envolvidos estejam protegidos, designadamente com máscaras, protetores de calçado e solução antissética. Por outro lado, a visita não poderá ser realizada por mais de duas pessoas em simultâneo que, ainda assim, deverão manter entre si a distância social obrigatória (dois metros).
Os escritórios apenas poderão ter um número restrito de colaboradores e visitantes, privilegiando o trabalho fora das instalações da empresa e as reuniões à distância. Em todo o caso, todos os postos de trabalho, bem como o material utilizado (seja o computador, a secretária ou a própria viatura), serão diariamente desinfetados. Atendendo ao conhecimento existente sobre aparelhos potenciadores de contágio, todos os escritórios terão o sistema de ar condicionado desligado. Já as portas e janelas estarão preferencialmente abertas para favorecer a circulação do ar.
Por enquanto, não haverá cumprimentos à chegada nem oferta de café durante o encontro. E também não o aconselhamos a aparecer sem ter previamente marcado a visita. Mas agora, como antes, continuaremos empenhados na sua segurança, e igualmente comprometidos com a oferta de um serviço com a máxima qualidade.
Artigo relacionado: Os melhores locais para investir e comprar casa no Porto
Artigo relacionado: Encontrar o paraíso numa propriedade de luxo no Algarve