Pedido de Reunião Virtual
Luximos Christie's International Real Estate

Primeiro português nomeado especialista em lifestyle pela Christie's

Primeiro português nomeado especialista em lifestyle pela Christie

Ricardo Costa foi nomeado especialista mundial em Lifestyle pela Christie's. Economista, empresário e CEO da LUXIMOS Christie's International Real Estate, grupo com presença no Porto e no Algarve, Ricardo Costa passou agora a integrar o restrito núcleo de consultores da maior e mais prestigiada rede imobiliária de imóveis de luxo do mundo.

A sessão ocorreu em Nova Iorque, nos EUA, no âmbito da conferência da Christie's International Real Estate, que decorreu em setembro, na Christie’s de Rockefeller Plaza. Em debate esteve a partilha das melhores práticas e estratégias competitivas para navegar no mercado imobiliário residencial de luxo, atualmente em constante mudança. O empresário português foi convidado da Luxury Specialist Conference, fórum exclusivamente reservado para membros da rede global de afiliados da Christie's, e ajudou a assistência especializada a compreender por que razão o Algarve, o Porto e o Norte de Portugal têm vindo a consolidar-se como territórios privilegiados para clientes internacionais em busca de investimentos imobiliários de elevado prestígio. 
A prova de que Portugal é cada vez mais a aposta do investimento internacional é o facto de “o volume de negócios com estrangeiros representar já 60% da faturação da LUXIMOS Christie's”, salienta Ricardo Costa. "Nos últimos anos", continuou, "vários rankings internacionais colocam Portugal como um dos melhores destinos para investir em imóveis devido à segurança e à rentabilidade. Estes indicadores colocam o público com capacidade para investir de olhos postos no mercado imobiliário português".

Sobre as razões que tornam Portugal irresistível, o empresário enumera algumas características bem conhecidas dos investidores - mas também dos turistas -, como o clima, a relação qualidade-preço dos imóveis, a lendária hospitalidade, a gastronomia, a segurança, a proliferação de voos para as principais cidades europeias, a beleza paisagística e o estilo de vida tranquilo.

Mas Ricardo Costa vai mais longe e lembra que “a maioria dos clientes que investe em imobiliário exclusivo não procura apenas lifestyle. E é justamente nesta diferença que Portugal supera os destinos antes procurados por clientes milionários, como Miami, Riviera Francesa, Sardenha ou outras regiões de Itália. O imobiliário de luxo em Portugal tem apresentado uma valorização contínua a médio e longo prazo. O investimento em bens imobiliários por parte de quem têm capacidade financeira continua a ser muito atrativo e percecionado como mais seguro face aos produtos financeiros."

Em Nova Iorque, Ricardo Costa apontou ainda o dedo à “atual política externa nos EUA, que tem conduzido muitos cidadãos com forte capacidade financeira, em especial americanos e de países da América Latina, a procurar destinos de investimento alternativos à Florida". Para esses, insistiu, "a alternativa mais segura e tranquila para explorar e investir é Portugal".

 


Pedido de Contacto
PARTILHAR EM:

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

© 2018, LUXIMOS.  | ENTREPORTAS