É conhecido pelo vinho que daqui parte para todo o mundo, mas também por outros tesouros, como a Escola de Arquitetura, donde saíram os nomes de Álvaro Siza Vieira e Souto de Moura, ambos Prémios Pritzker.
O Porto, a segunda cidade do país, é uma cidade cosmopolita e destino obrigatório para quem aprecia riqueza arquitetónica e paisagística, diversidade cultural e artística, boa gastronomia e vinhos. A cidade do Porto atrai visitantes de todo o mundo que são envolvidos no encanto da cidade e das suas gentes, hospitaleiras e genuínas.
Demarcado com as fronteiras mais antigas da Europa, o Norte de Portugal é secularmente associado ao seu património histórico, cultural e natural, bem como à diversidade das suas paisagens, muitas vezes distinguidas como património da humanidade. Nesta região de montanhas e parques naturais, o património espalha-se por castelos e praças repletas de história onde é possível encontrar os imóveis mais exclusivos, com o charme tradicional ou com a inovação contemporânea.
PORTO: RIBEIRA
O Minho, no litoral norte de Portugal, é uma região de beleza ímpar, com densa vegetação e uma profunda riqueza histórica. Região intrinsecamente ligada à formação de Portugal, é tida como o “berço da Nação” por ter sido aqui que nasceu o primeiro rei de Portugal, Dom Afonso Henriques, no que início do século XII.
A região da Costa Verde tem como principais cidades, além do Porto, Braga, Viana do Castelo, Póvoa de Varzim, Vila do Conde. A herança de um passado repleto de história e de estórias enobrece a região e encanta quem a visita. Aqui pode adquirir, apartamentos, moradias, quintas, solares e mansões com brasões.
O nome Costa Verde é dado pela cor predominante da densa vegetação da região, associado ao relevo do solo da região do Minho que criam as condições para a produção do Vinho Verde, reconhecido e premiado internacionalmente. Com características únicas no mundo, leve, fresco e frutado, o Vinho Verde é o segundo vinho português mais exportado, depois do Vinho do Porto.
GERÊS:
Poço Azul.