O Algarve é caracterizado pelo seu clima ameno durante 365 dias por ano. 3000 horas de sol anuais, praias douradas salpicadas por falésias, condições únicas para a prática de desportos aquáticos e campos de golf conjugam-se para seduzir um exigente público internacional que reconhecem cada vez mais no Algarve um destino perfeito para todas as estações do ano.
A excelente relação qualidade/preço na região mais a sul de Portugal continental, contribui também para que o Algarve seja local de eleição para a compra da segunda habitação ou de casa de férias. No entanto, cada vez mais estrangeiros escolhem o Algarve como local de residência permanente, nomeadamente para passar o período de reforma num local com maior qualidade de vida.
O clima ameno, a segurança do País, a abundante ligação de voos, a proximidade aérea das principais cidades europeias, a comunidade de estrangeiros já residentes, a beleza paisagística e o povo acolhedor e com estilo de vida tranquilo, fazem do Algarve um destino cada vez mais procurado por nacionais e estrangeiros.
ALGARVE:
Golf na Quinta do Lago
No entanto, o Algarve não é uma região apenas voltada para o turismo. Embora uma área muito significativa da orla marítima seja dominada por complexos turísticos, grande parte do seu interior e algumas zonas costeiras permanecem no seu estado natural, apresentando uma riqueza surpreendente pela sua vida selvagem e paisagens virgens, classificadas como reservas naturais.
Em Portugal, existem cerca de 250 mil residentes estrangeiros com forte capacidade financeira, que residem maioritariamente no Algarve: têm grande poder de compra e estão integrados socialmente. Muitos são atraídos pelos campos de golfe, premiados internacionalmente, e pelo imobiliário de luxo. O centro do Algarve, em particular o Triângulo Dourado, constituído por alguns dos destinos mais exclusivos do País: a Quinta do Lago, Vale do Lobo e Vilamoura, cativa clientes affluent e ultra-affluent em todo o mundo.
No Algarve residem várias comunidades estrangeiras, nomeadamente de Ingleses, Irlandeses, Holandeses e Alemães completamente integrados na vida da região que os acolhe e se adapta a esse ambiente internacional. No Algarve existem vários meios de comunicação social, nomeadamente, rádios e jornais, dirigidos a qualquer uma dessas nacionalidades, bem como colégios internacionais O Algarve oferece ainda um vasto programa de atividades em língua estrangeira para que todos se sintam em casa.