Pedido de Reunião Virtual
Luximos Christie's International Real Estate

12 razões para um brasileiro querer viver em Portugal

12 razões para um brasileiro querer viver em Portugal

Na hora de mudar de país, há 12 razões que encantam os brasileiros em Portugal.

 

Artigo relacionado: Portugal entre os melhores países para investir em imóveis de luxo

 

A língua, a facilidade em obter a documentação para o processo de residência, a segurança (Portugal é o terceiro país mais seguro do mundo, enquanto o Brasil ocupa a 105ª posição), o sistema de saúde, que é também um dos melhores do mundo, o nível de vida e a estabilidade económica e política, o sistema de transportes públicos e a elevada qualidade das estradas de Norte a Sul do país, a educação (Portugal é, de acordo com o relatório PISA, o único país europeu que continua a melhorar a educação desde o começo deste século), a velocidade e a cobertura da internet, o clima e a gastronomia, incluindo os vinhos.

 

Artigo relacionado: O fator segurança como ativo no imobiliário português

 

Corrupção, crise económica, insegurança, maus serviços públicos e agenda conservadora são os motivos apontados por uma certa classe média e alta para sair do Brasil - mas já eram mais ou menos essas as razões mencionadas há quatro anos, quando houve debandada geral para os Estados Unidos, em particular para a Florida.

Hoje, em vez da Florida, é Portugal que está na moda.

Alguns números ilustram esse movimento de migração impulsionado pela crise brasileira e pelos vários atrativos que Portugal oferece. Em 2014, havia 87.493 brasileiros legais no país irmão. Em 2016, já eram 116.271. Só este ano, aumentou em 35% o número de concessões da cidadania portuguesa para a população brasileira. Entre 2010 e 2017, foram mais de 87 mil nacionalidades concedidas para cidadãos do território nacional. Sendo 46.749 só em São Paulo.

Há algumas formas de migrar legalmente para o território europeu. Através do visto fornecido pelo Consulado ou das Conservatórias e Registo Civil, diretamente em Portugal. Os Vistos Gold são uma porta de entrada.

 

Artigo relacionado: O Golden Visa em Portugal e a venda de imóveis do Porto ao Algarve

 

Ao contrário dos fluxos migratórios anteriores, hoje quem procura a Europa é a classe média com poder de compra. Essa diferença resulta da emigração de cidadãos mais qualificados e abastados, nota-se no aumento de transferências financeiras de Portugal para o Brasil - de 55,6 milhões de dólares em 2014 para 71,1 em 2016. Em 2014, a percentagem de brasileiros entre os estrangeiros que mais procuravam imóveis em Portugal era de 6%, hoje é de 10%. Até 2015, tinham sido concedidos 69 vistos gold (autorização de residência em troca de investimento de um milhão de euros) a cidadãos do Brasil, hoje são 282.

Este leque de razões faz com que os brasileiros já representem 10% dos estrangeiros que compram casa em Portugal. Se está, também, a pensar mudar para Portugal entre em contacto connosco. Na LUXIMOS Christie's International Real Estate temos tudo o que precisa para, com discrição e eficiência, ajudá-lo a procurar o lugar dos seus sonhos.

 


Pedido de Contacto
PARTILHAR EM:

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

© 2018, LUXIMOS.  | ENTREPORTAS