Pedido de Reunião Virtual
Luximos Christie's International Real Estate

Portugal entre os melhores países do mundo para gozar a reforma

Portugal entre os melhores países do mundo para gozar a reforma

Portugal está no Top 10 dos melhores países do mundo para gozar a reforma, conseguindo um resultado de 82.9 em 100 possíveis. De acordo com a revista International Living, ocupa o décimo lugar na lista dos 23 melhores países do Mundo.

O ranking, este ano liderado pelo Panamá, analisa dez variáveis, desde benefícios fiscais, às condições de acesso a vistos de residência, até ao clima e às opções de entretenimento. A avaliação da qualidade de vida para os aposentados é feita numa escala de 0 a 100. É nas infraestruturas (93%) e no estilo de vida saudável (88%) que Portugal ganha mais pontos como “paraíso da reforma”. 

Ainda assim, o estatuto de residente não habitual continua a representar um grande atrativo português para quem goza de uma reforma, sobretudo dentro da Europa. O regime fiscal especial permite que reformados residentes em Portugal, mas que recebem pensão de outro país fiquem isentos de pagar IRS durante dez anos. Mesmo quem continua a exercer atividade profissional, mas decida mudar a residência para o país, pode beneficiar de uma taxa sob o rendimento reduzida.

De acordo com o relatório da International Living, “Portugal, o terceiro país mais seguro do mundo no Global Peace Index 2017, não é apenas um sítio seguro, é também bonito”.

Se os atributos do nosso país o convenceram a mudar para Portugal, comece a sua viagem pelo Porto onde é fácil chegar através das várias ligações aéreas diretas às principais cidades europeias. O relatório refere ainda que o inglês é amplamente falado pela população e a oferta de meios de transporte, desde comboio, autocarro, elétrico e táxi dispensam um automóvel.

Organizações informais como “Americans Living in Portugal”, “International Women in Portugal” ou o Royal British Club estão disponíveis para receber quem chega de novo e ajudá-lo a encontrar o seu caminho.

Para os amantes do sol, todos os caminhos vão dar ao Algarve. E é fácil perceber porquê. O Algarve tem tudo o precisa para descansar e ser feliz. E tem sol durante todo o ano. 


Pedido de Contacto
PARTILHAR EM:

Subscreva a nossa Newsletter

© 2018, LUXIMOS.  | ENTREPORTAS