Pedido de Reunião Virtual
Luximos Christie's International Real Estate

Uma viagem vínica pela Península Ibérica

Uma viagem vínica pela Península Ibérica

Hoje convidamo-lo a fazer uma pequena viagem pelas vinhas e pelos vinhos da Península Ibérica.
Vineyards by Christie’s International Real Estate é o primeiro projeto que junta os melhores especialistas em vinho com profissionais que melhor conhecem as propriedades Premium onde são produzidos os mais apreciados néctares. Desta combinação nasce um serviço exclusivo estinado aos clientes que procuram adquirir vinhas nas regiões vinícolas mais procuradas do mundo.

Atualmente, as regiões com a chancela Vineyards são Portugal, França, Itália, Califórnia, Oregon, Espanha, Argentina e Nova Zelândia.

A região do Douro é uma vasta área no norte de Portugal que se estende entre a cidade do Porto e a fronteira leste do país. A paisagem única do rio Douro e dos seus afluentes associada a uma paisagem monumental, trabalhada pela ação ancestral e contínua do Homem, adaptando a natureza às necessidades em torno das atividades vitivinícolas, criaram um ecossistema de valor único que constituem as marcas mais distintivas do Vale do Douro.

 

Artigo relacionado: Crescimento do investimento em propriedades de luxo na região do Douro

 

Artigo relacionado: Por que razão vale a pena investir no Porto?

 

O rio Douro atravessa a região e o coração das gentes do Norte. As vinhas nascem numa paisagem única de relevo natural, com o rio a serpentar toda a região e o sol a espreitar entre as montanhas num jogo de luz e sombra.
Reconhecendo a importância da paisagem e das atividades tradicionais de produção de vinho, a UNESCO classificou o Alto Douro Vinhateiro como Património Mundial, confirmando as qualidades excecionais do Vale do Douro, a região demarcada mais antiga do mundo que remonta a 1756.

 

Artigo relacionado: Da Foz ao Alto Douro, um percurso de luxo pelo imobiliário da região

 

A partir de uma das regiões vinícolas mais reconhecidas do mundo, trazemos-lhe uma história de vinhas e de vinhos, que remonta ao período entre 4000 a 3000 a.c.

A Espanha é o terceiro maior produtor mundial de vinho, com mais área de vinha plantada do que qualquer outro país.

Portugal é o sétimo maior produtor de vinho do mundo e possui 14 regiões vinícolas oficiais que inclui o Douro, a mais antiga região demarcação de vinhos do mundo.

O Vinho do Porto adotou o nome da cidade do Porto, a partir da qual era exportado, desde o século XVIII, tornando-se um dos vinhos mais apreciados no mundo inteiro.

 Apesar de ser mais conhecido como um vinho adocicado, tradicionalmente servido com sobremesas ou queijo, o Vinho do Porto pode apresentar variações que o convertem num aperitivo elegante e versátil.

Vinho do Porto servido com queijo

Port wine and cheese

 

Na última década as grandes empresas do Douro produtoras de vinho têm investido na produção de vinhos de qualidade superior com técnicas culturais avançadas. As castas tradicionais do Douro, como Tinto Roriz e Touriga Nacional, produzem tintos, e alguns brancos, de primeira qualidade.

 


Pedido de Contacto
PARTILHAR EM:

Subscreva a nossa Newsletter

© 2018, LUXIMOS.  | ENTREPORTAS