Pedido de Reunião Virtual
Luximos Christie's International Real Estate

Na rota dos Vinhos Verdes

Na rota dos Vinhos Verdes

Foto: Quinta Vinícola – Póvoa de Lanhoso, Norte de Portugal

Demarcado com as fronteiras mais antigas da Europa, o Norte de Portugal é secularmente associado ao seu património histórico, cultural e natural, bem como à diversidade das suas paisagens, muitas vezes distinguidas como património da humanidade.
Nesta região de montanhas e parques naturais, o património espalha-se por castelos e praças repletas de história onde é possível encontrar os imóveis mais exclusivos, com o charme tradicional ou com a inovação contemporânea. 

 

A região da Costa Verde tem como principais cidades, além do Porto, Braga, Viana do Castelo, Póvoa de Varzim, Vila do Conde.

A herança de um passado repleto de história e de estórias enobrece a região e encanta quem a visita. 

Nesta terra verde, nasceu o vinho verde, único no mundo, é um excelente motivo para descobrir a região da Costa Verde.

Reserve um fim de semana para visitar a região, as suas vinhas, quintas, caves e adegas. Ficará impressionado com a beleza natural e secular deste território no norte de Portugal, casa para gentes afáveis e que não só sabem como gostam de acolher da melhor forma possível quem os visita.

O seu nome estará ligado à cor predominante da região em que se produz ou à acidez que lhe é peculiar, como se as uvas fossem colhidas verdes. Porém, branco ou tinto, é um vinho leve que se bebe fresco e acompanha bem peixes e mariscos, abundantes no litoral. O branco, o mais apreciado e conhecido, é especialmente aromático e refrescante, bebe-se com agrado como aperitivo, com saladas, petiscos ou numa simples pausa num dia de calor.

 

 

As vinhas, que se concentram sobretudo ao longo dos rios, sofrem a influência do Atlântico e, na sua procura do sol, as videiras entrelaçam-se nas árvores, trepam em latadas e bordam campos pontuados por típicos espigueiros. 

Distribuem-se por nove sub-regiões: Monção e Melgaço; Lima; Basto; Cávado; Ave; Amarante; Baião; Sousa e Paiva.

Não deixe de fazer uma prova de vinho, visitar as vinhas e a adega nas quintas que o permitem.

As quintas, adegas, restaurantes, unidades de alojamento e empresas de animação turística da região oferecem múltiplas atividades e itinerários na Rota dos Vinhos Verdes.

 

 


Pedido de Contacto
PARTILHAR EM:

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

© 2018, LUXIMOS.  | ENTREPORTAS