Pedido de Reunião Virtual
Luximos Christie's International Real Estate

A costa secreta do Algarve

A costa secreta do Algarve

Foto: Praia da Samouqueira, Aljezur

A europa tem milhares de tesouros escondidos. Na costa ocidental do Algarve e no coração do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, Aljezur é um dos destinos melhor preservados da Europa.

Irrefutavelmente belo, Aljezur conserva paisagens inesquecíveis entre as montanhas e o mar, em harmonia com o seu valioso património natural e cultural. De norte a sul, de Odeceixe para Carrapateira, o concelho oferece muitas razões para visitar: monumentos, vestígios arqueológicos de grande interesse, museus, moinhos de vento, moinhos de água, paisagens culturais, histórico-cultural, circuitos de rotas pedonais e de BTT, gastronomia e produtos locais de qualidade, festas regionais e nacionais de importância.

O litoral é recortado pela natureza de uma forma única, onde, numa costa de cerca de 40 km, há praias para todos os gostos, como Odeceixe, escolhido como uma das 7 Maravilhas - Praias de Portugal, a praia do Amado, famosa em todo o mundo pela prática de surf. Procurada ao longo de todo o ano, Aljezur marca de uma forma única quem a visita oferecendo qualidade de vida sempre em harmonia com os valores naturais. Em Aljezur é possível fazer caminhadas, observar a fauna e a flora, fazer bicicleta de montanha, surf e bodyboard, pesca desportiva, orientação, passeios a cavalo, entre outras modalidades. A região tem também rotas pedonais de grande interesse.

Cantos e recantos encantados são uma das outras características de Aljezur aliado à excelência da gastronomia local que privilegia os produtos frescos como o peixe (pargo, pargo ou robalo) e crustáceos (cracas, mexilhões, cracas, burgaus, ouriços-do-mar), fazendo da grastronomia uma das grandes atrações para visitar a localidade.

O mercado imobiliário apresenta-se equilibrado. Em Aljezur não existem muitas propriedades à venda. No entanto, a LUXIMOS Christie´s tem algumas em carteira, como a irresistível Casa em Barco

 

 


Pedido de Contacto
PARTILHAR EM:

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

© 2018, LUXIMOS.  | ENTREPORTAS