Pedido de Reunião Virtual
Luximos Christie's International Real Estate

Cinco razões para se apaixonar por um Rolex

Cinco razões para se apaixonar por um Rolex

Alguns colecionadores de relógios vintage adoram o Patek Philippe. Outros amam o Panerai. Alguns adoram todos. Mas o Rolex está entre marcas de luxo mais conhecidas do mundo, porque os amantes de relógios Rolex tendem a ficar obcecados. Descubra aqui algumas das razões para isso.


1. Modelos específicos

A marca Rolex é considerada por muitos uma marca de relógios funcionais. Colecionadores vintages da marca adoram a ideia romântica de que muitos dos modelos foram concebidos especificamente para propósitos funcionais e aventureiros, e não apenas como uma joia ou uma peça decorativa.

 

2. Detalhes e mais detalhes 

Os colecionadores de Rolex privilegiam os pequenos detalhes, tais como a diversidade de mostradores, molduras, proteções e outras características que variam mediante os modelos e que acrescentam maior valor e interesse colecionista ao relógio. Estas nuances, como um mostrador com sublinhado, com uma exclamação ou até mesmo com o Bart Simpson (modelos feitos durante os anos 60) podem aumentar exponencialmente o valor do relógio no mercado.

 

3. Valor em crescimento

Os Rolex vintage tem um valor intrínseco muito forte, principalmente para os relógios que se encontram em perfeitas condições. Os colecionadores de Rolex veem o objeto da coleção também como um investimento, com a vantagem de poder ser usado no dia-a-dia. O valor dos modelos desportivos como o Submariner, Daytona e o Explorer continua a crescer de forma mais rápida e sistemática do que outros modelos clássicos presentes no mercado. 

Rolex Submariner e Daytona

Port wine and cheese

 

4. Versatilidade

Os Rolex são relógios versáteis, em comparação com muitas outras marcas relojoeiras. Alterar a aparência de um Rolex pode ser tão simples como mudar uma bracelete tradicional. Desta forma, um relógio pode tornar-se extremamente versátil através da mudança de um pequeno acessório. A última tendência passa por trocar uma bracelete tradicional por uma bracelete em couro ou camurça italiana costurada à mão. Os aficionados da Rolex apreciam ainda incorporar pormenores vintage, como uma favela, para completar um look clássico.

 

5.    Robustez

O Rolex Explorer, por exemplo, foi criado para ser um relógio excecionalmente robusto, com a utilização de lubrificantes no movimento capaz de suportar mudanças de temperaturas extremas. Para este relógio, a Rolex tinha como segmento alvo os alpinistas de alta altitude, que durante o seu percurso podem enfrentar alterações severas de temperatura entre o dia e a noite. O antecessor do modelo Explorer tinha um cronómetro “Oyster Perpetual” que acompanhou o Sir Edmund Hillary e Sherpa Tenzing Norgay na sua primeira subida ao Monte Evereste, em 1953.

O icónico Rolex Explorer

Rolex explorer

 

Adaptado de Christie´s International Real Estate - Luxury Defined.


Pedido de Contacto
PARTILHAR EM:

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

© 2018, LUXIMOS.  | ENTREPORTAS