Pedido de Reunião Virtual
Luximos Christie's International Real Estate

Como criar o espaço exterior perfeito

Como criar o espaço exterior perfeito

Especialistas em arquitetura e design apresentam as melhores ideias para criar um espaço exterior e, assim, disfrutar da sua casa todo o dia e todo o ano.
Embora a ideia de receber em casa esteja tradicionalmente associada a acolhedoras salas de estar e de jantar, cuidadosamente apresentadas com porcelanas e louças finas, hoje, é igualmente provável que um convidado seja diretamente encaminhado para o exterior dessas salas, em direção a um espaço exterior convidativo e, de preferência, com uma vista deslumbrante como cenário.


1. A ligação à natureza

Esta tendência para as atividades de lazer - e a vida, em geral – estarem associadas a ambientes ao ar livre tem crescido à medida que ganhamos consciência do bem-estar que nos traz a comunhão com a natureza. "Estar num ambiente exterior, com ar fresco e rodeado pela natureza é o oposto da relação constante com meios digitais e ar-condicionado, e um grande antídoto para o ritmo em que vivemos", diz Regan McClellan, diretor do prestigiado gabinete McClellan Arquitetos, sediado em Seattle.

 

2. Ter em conta as estações do ano

A criação de uma área exterior deve ser pensada para poder ser utilizada ao longo de todo o ano, por isso, deve contemplar infraestruturas para abrigo do frio e da chuva, bem como proteções para os dias de mais calor. 
Nesta exclusiva moradia no Algarve - Portugal, foi criada uma luxuosa área exterior para tirar o máximo partido do ambiente com frio ou com calor. 

 

3. Mantenha-se aquecido no inverno

Longe dos trópicos, os espaços devem ser aconchegantes e resguardados para os aproveitarmos depois do pôr do sol ou quando está frio. Um magnifico jardim emoldurado por amplas janelas, ao estilo francês, oferece uma atmosfera acolhedora e assegura que pode aproveitar o seu espaço exterior durante todo o ano.

 

4. Valorize o espaço exterior

Cozinhar ao ar livre tem ganho cada vez mais adeptos. Essa tendência trouxe a necessidade de criar infraestruturas para preparação de refeições no exterior da casa. “Uma cozinha exterior deve estar bem equipada para não dependermos da casa para preparar refeições”, lembra Regan McClellan.

A área exterior da casa é cada vez mais um requisito essencial para quem compra uma propriedade de luxo. "Embora em algumas zonas, uma casa com jardim ou terraço possa não ser fácil de encontrar, para quem procura um imóvel de luxo, uma piscina ou uma área de lazer exterior é essencial", refere Rick Moeser, Diretor Executivo da Christie's International Real Estate. "E quando se trata de apreciar os materiais e o design, os clientes esperam que o espaço exterior tenha tanta qualidade e requinte como o seu interior."

Se ainda não encontrou a sua casa com um espaço exterior irresistível, contacte a LUXIMOS Christie's International Real Estate.
 

Adaptado de. Christie´s International Real Estate - Luxury Defined.


Pedido de Contacto
PARTILHAR EM:

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

© 2018, LUXIMOS.  | ENTREPORTAS