Em um clima de queda nas taxas de juros, a LUXIMOS Christie's está viajando para o Reino Unido e a Irlanda para participar do disputado evento A Place in The Sun. Em suas malas estão várias propostas de investimento em propriedades de luxo no Algarve, Porto e Norte de Portugal.
A LUXIMOS Christie's está presente nas maiores feiras imobiliárias do Reino Unido e da Irlanda. Desta vez, a prestigiada empresa de imóveis de luxo volta ao Reino Unido, de 20 a 22 de setembro, e à Irlanda, de 4 a 6 de outubro, para participar das principais feiras imobiliárias deste outono. As feiras, que ocorrerão em Birmingham e Dublin, serão o palco para a apresentação de várias propriedades, destinadas a investidores interessados em adquirir imóveis fora de suas fronteiras. A participação da LUXIMOS Christie's reforça o seu empenho na captação de investidores internacionais, promovendo o mercado imobiliário português como uma oportunidade de excelência.
A Place in The Sun é a marca líder do Reino Unido na promoção de propriedades estrangeiras para aqueles que procuram investir em propriedades fora do Reino Unido. Os encontros reúnem um vasto leque de especialistas do setor, disponíveis para prestar aconselhamento personalizado na área imobiliária, mas também nos setores jurídico e financeiro, havendo ainda vários seminários temáticos ao longo dos dias.
O que Portugal tem?
Nas próximas semanas, britânicos e irlandeses poderão escolher sua nova casa em Birmingham e Dublin em um país que continua conquistando corações com seu clima ameno, especialmente na região do Algarve, que também é muito popular entre os golfistas que descobriram essa região onde podem jogar golfe o ano todo nos campos mais premiados da Europa e do mundo. Em comparação com o Reino Unido ou a Irlanda, Portugal oferece um custo de vida mais baixo, principalmente nos preços dos imóveis, mas também nos serviços de alimentação e saúde, o que o torna muito atraente para britânicos e irlandeses, especialmente para aposentados. A proximidade geográfica e os frequentes voos diretos entre Portugal e o Reino Unido ou a Irlanda fazem do nosso país a escolha certa para quem deseja investir em imóveis além das fronteiras.
A segurança e a qualidade de vida, bem como a cultura e a hospitalidade encontradas aqui, também são fatores que dão a Portugal uma alta pontuação quando se trata de decidir sobre o país para sua segunda residência.
Portugal tem uma comunidade irlandesa em rápido crescimento, especialmente na região do Algarve, onde já existe uma rede social significativa para apoiar os novos residentes, facilitando sua integração. Para os britânicos, esse fator não é novidade, já que o Algarve conta com uma comunidade britânica residente há vários anos, sobretudo em cidades como Albufeira, Lagos ou Tavira, onde se encontram clubes ou associações, escolas internacionais e vários serviços dedicados aos que trocam o Reino Unido por Portugal, criando uma “bolha” cultural onde os britânicos podem viver e trabalhar.
Os ventos favoráveis das taxas de juros
Ricardo Costa, economista, fundador e CEO da LUXIMOS Christie's, não tem dúvidas de que os ingleses e irlandeses, especialmente os aposentados, aproveitarão os bons ventos das taxas de juros mais baixas para comprar casas em Portugal. Aqui eles beneficiarão de um custo de vida mais baixo, incentivos fiscais e um clima agradável”, diz o empresário. Há muito tempo Portugal é considerado um mercado imobiliário atrativo, mas com a redução das taxas de juros, o país pode se tornar ainda mais competitivo, embora a maioria dos nossos clientes não dependa de financiamento bancário”, explica Ricardo Costa.
Em um contexto de taxas de juros mais baixas, o investimento em imóveis é visto como uma alternativa sólida de investimento, ainda mais em um país que é um destino turístico popular e cujos imóveis continuam a se valorizar”, ressalta Ricardo Costa.
Estes eventos fazem parte da estratégia de promoção internacional da Christie's LUXIMOS e foram concebidos para atrair investidores em imóveis de luxo e reforçar ainda mais a posição de Portugal como um destino de primeira linha no mercado imobiliário mundial.