Pedido de Reunião Virtual
Luximos Christie's International Real Estate

3 Quintas à venda para conhecer e comprar, Douro vinhateiro, Portugal

3 Quintas à venda para conhecer e comprar, Douro vinhateiro, Portugal

Destacamos 3 quintas à venda no Douro, região de renome mundial, controlada, demarcada e classificada onde muitos sonham em comprar uma propriedade vinícola.

O Douro é "um poema geológico", escreveu, em seus Diários, Miguel Torga, um dos mais importantes escritores portugueses do século XX, numa tentativa de definir a região portuguesa que apaixona o mundo. Mas o Douro, a mais antiga região controlada e demarcada de vinhos do atlas, terra do Vinho do Porto e do sol ardente, não inspirou apenas escritores. Fotógrafos, cineastas, escultores, artistas de todas as expressões culturais bebem ali da beleza invulgar que vertem nas suas obras de arte. Torga disse-o como ninguém: "O Douro não é um panorama que os olhos contemplam, é um excesso da natureza." Por isso, a região seduz tanto, também, quem gosta de propriedades vinícolas, de quintas, quem procura a harmonia, a serenidade, "o silêncio que nem o rio se atreve a quebrar" - e o melhor vinho do mundo.

O Douro é um território peculiar com cerca de cem quilómetros - entre Barca d'Alva, na fronteira com Espanha, até Barqueiros, quase a desaguar no Porto - caracterizado por mantos imensos de vinho e de vinha que surge plantada, como em nenhuma outra região, em jardins suspensos. Os famosos socalcos durienses não constituem apenas um dos cenários mais admiráveis do mundo, eles são também o solo perfeito para um vinho único, específico e especial.

O maior luxo do Douro são, pois, as castas dessas uvas que produzem, através de um processo de fabricação artesanal, de envelhecimento em cascos de madeira selecionados e de estágios nas caves da margem sul da Foz do Douro, em Vila Nova de Gaia, aquele que é um dos vinhos mundiais mais apreciados e premiados de sempre. São 250 anos de história que muitos quiseram replicar em outras paragens. Mas em vão. O solo, a topografia e o clima do Douro são inimitáveis e decisivos para a produção desse nobre e virtuoso líquido que é hoje um dos mais valorizados em leilões. E que, desde de março de 2019, pode ser provado no Museu do Vinho do Porto, edificado na Ribeira, no coração do centro histórico do Porto, numa espécie de varanda sobre o rio. O museu oferece mais de 750 rótulos de vinhos de várias origens para degustação e narra, através da seleção cuidada de objetos históricos, a história do papel do vinho e do rio no desenvolvimento económico da cidade.

Mas o Rio Douro, em cujas margens se erguem algumas das mais belas moradias e apartamentos, não define apenas a cidade do Porto, influencia todas as regiões que atravessa. A beleza da sua paisagem, a riqueza da sua história e a singularidade do seu património devidamente classificado pela UNESCO, foram decisivos para a notoriedade do Norte de Portugal. Foi em torno dessa "beleza absoluta", como Torga enfatizou, que se construíram algumas das mais luxuosas quintas de Portugal. Alguns destes raros imóveis estão disponíveis em imobiliárias vocacionadas para o segmento premium, como a LUXIMOS Christie's International Real Estate, que lidera o mercado na região. Destacamos três quintas para vender, que vale mesmo a pena conhecer e pelas quais você se vai enamorar.

1. Fantástica quinta vinícola à venda na região demarcada do Douro

Quintas à venda no Douro, Norte de Portugal

Esta belíssima quinta fica localizada no coração do Douro, em Santa Marta de Penaguião, centro nevrálgico do Douro Valley. Em seus 16 hectares de vinha mecanizada, produz vinhos Doc Douro, Vinho do Porto e azeite. Tudo de excelente qualidade, e com marca própria. A casa principal, construída no século XIX, foi toda recuperada e adaptada à exploração turística: enoturismo e turismo rural.

De uma beleza singular, com arquitetura própria das casas senhoriais portuguesas, o interior exibe uma decoração em que sobressaem os acabamentos luxuosos e originais da época. Tudo em perfeito estado de conservação e com excelente distribuição de divisões entre as várias salas, quartos, escritório, capela e cozinha. No exterior, encontramos uma adega tradicional para produção de vinho, um salão para realização de eventos enquadrados com os belos jardins e piscina exterior e ainda a casa dos caseiros que asseguram a manutenção desta propriedade que faz parte do circuito dos Museus do Douro. De resto, na cave da casa existe um Museu-armazém tradicional com sala de prova e venda de vinhos e produtos regionais.

2. Excelente quinta vinícola à venda em Santa Marta de Penaguião

Inserida numa paisagem deslumbrante, em ambiente tranquilo, esta quinta está também localizada no coração do Douro, em Santa Marta de Penaguião, a cinco minutos da cidade de Vila Real e a 20 minutos da cidade do Peso da Régua. Em seus 19 hectares de vinha mecanizada, não foge à tradição nem à qualidade, produzindo vinhos Doc Douro, Vinho do Porto e Azeite. Toda a produção tem marca própria.

A casa principal foi construída no século XVI. Se trata de uma casa nobre, brasonada, que inicialmente pertenceu ao Palácio de Mateus. Atualmente, está adaptada à exploração de enoturismo e turismo rural, beneficiando de amplas salas interiores e exteriores preparadas para a realização de eventos. É uma propriedade vinícola singular, em que a vinha se desenvolve em terreno planáltico, fazendo fronteira com o rio Corgo. Também possui adega tradicional com sala de prova e venda de vinhos e produtos regionais.

3. Belíssima quinta vinícola à venda na encosta sobranceira ao Douro

Esta belíssima quinta está localizada na encosta sobranceira ao rio Douro, junto à Foz do rio Tua, com vistas deslumbrantes e únicas sobre estes rios. É um local de tranquilidade absoluta e com uma paisagem inigualável.

A propriedade possui 1,3 hectares de vinha para produção de Vinho do Porto com classificação letra A e com cultivo de oliveiras para produção de azeite de excelente qualidade. Uma vez que está inserida numa das regiões de maior atração turística de Portugal, possui ainda um projeto aprovado por todos os organismos intervenientes na região do Douro para a construção de Hotel. O equipamento se pode estender por 1100 m2 de área de construção, em que poderá explorar o alojamento turístico de qualidade, nomeadamente com spa, restauração e eventos profissionais. Acresce que tem ótimos acessos. Está a 30 minutos de distância da cidade da Régua e de Vila Real e a pouco mais de uma hora do Porto.


Pedido de Contacto
PARTILHAR EM:

Imóveis em Destaque: Porto, Norte de Portugal

Venda de vinhedo na Região do Douro, Sta Marta de Penaguião, Portugal
Ref.: CS03043
€ 3 300 000

Subscreva a nossa Newsletter

© 2018, LUXIMOS.  | ENTREPORTAS