Pedido de Reunião Virtual
Luximos Christie's International Real Estate

3 Leilões que não vai querer perder

3 Leilões que não vai querer perder

A temporada de leilões de outono já começou na Christie's. O momento é importante e a expectativa é grande, com vários recordes que podem ser superados e muitas raridades para serem descobertas. Aceite três sugestões de vendas a que tem mesmo de ficar atento.

1. O quadro de David Hockney 

Uma das obras mais amadas e conhecidas do artista inglês David Hockney de 81 anos, "Portrait of an Artist - Pool with Two Figures" ["Retrato de um Artista (Piscina com Duas Figuras)"] pode ser vendida por 80 milhões de dólares no próximo dia 15 de novembro, em Nova Iorque. A acontecer, será batido o recorde da venda do quadro mais caro de sempre de um artista ainda vivo, que atualmente pertence a "Cão Balão" de Jeff Koons, vendido por 58 milhões de dólares. O quadro, iniciado em 1971 e ao qual fora dedicadas 18 horas por dia durante duas semanas - trata-se de uma justaposição de duas fotografias no chão do ateliê do artista - é, de acordo com a leiloeira Christie's, uma "das maiores obras-primas da era moderna" e "a melhor pintura de um artista estar disponível". Antes do leilão, o quadro será exibido em Hong Kong, Londres e Los Angeles.

A carta de Albert Einstein

A carta de Albert Einstein

2. A carta de Albert Einstein

A carta de Albert Einstein (1879-1955), em que o físico e autor da Teoria da Relatividade Geral afirma que "Deus não é nada senão a expressão e produto das fraquezas humanas" e que "a Bíblia é uma coleção de lendas veneráveis mas bastante primitivas", vai ser leiloada em Nova Iorque no próximo dia 4 de dezembro. A carta pode atingir um valor superior a um milhão de euros. O texto foi escrito pelo teórico alemão e Nobel de Física em 1954, um ano antes da sua morte, e foi a reação ao livro "Choose Life: The Biblical Call to Revolt", do filósofo Eric Gutkind. Einstein é considerado a figura do século XX.

O primeiro quadro criado por algoritmo

O primeiro quadro criado por algoritmo

3. O primeiro quadro criado por algoritmo

Não é, mas pode fazer lembrar o pintor holandês. Não é uma obra pintada, é uma obra impressa e a sua virtude está em ser o primeiro quadro da história criado por algoritmo, ou seja, por inteligência artificial. "Nós somos artistas com um tipo diferente de pincel. O nosso pincel é um algoritmo desenvolvido em um computador", afirmou Hugo Caselles-Dupré, um engenheiro informático que juntamente com dois amigos infância, Gauthier Vernier e Pierre Fautrel, todos franceses e com 25 anos, criaram uma rede neuronal com 15 mil pinturas. O quadro vai a leilão a 23 de outubro, em Nova Iorque, e pode valer entre sete mil e dez mil dólares.

 

 

 


Pedido de Contacto
PARTILHAR EM:

Subscreva a nossa Newsletter

© 2018, LUXIMOS.  | ENTREPORTAS