Pedido de Reunião Virtual
Luximos Christie's International Real Estate

A paixão das quintas vinícolas

A paixão das quintas vinícolas

Quinta Torre de Moncorvo – Douro | Vineyards by Christie´s

A procura por vinhas e quintas vinícolas disparou nos últimos anos e existem cada vez mais compradores e especialistas em vinho apaixonados pelo glamour e pela notoriedade associados a este estilo de vida.
Para a maioria das pessoas, a ideia de comprar uma vinha e criar o seu próprio vinho é simplesmente um sonho romântico e inalcançável. No entanto, para muitos o sonho está a tornar-se realidade, com o aumento exponencial da procura de vinhas para aquisição e exploração.

Para as estrelas de Hollywood, as quintas vinícolas são a cereja no topo do bolo do seu património. 
A ideia de ter uma vinha estendida pela encosta, num local tradicional como a Toscana, enche as medidas a qualquer comprador que procure belas vistas num ambiente tranquilo e rústico.

Para os empresários de nacionalidade chinesa, a aquisição de uma vinha de qualidade, representa um delicioso troféu. Os ex-gestores de fundos americanos que procuram uma mudança de estio de vida investem em quintas vinícolas e não há nada que lhes dê mais prazer do que fazer um brinde e saborear o produto do seu próprio cultivo. 

No entanto, saber onde comprar quintas vinícolas e saber o que fazer com elas após a compra, é uma questão completamente diferente.

A maioria dos proprietários Vineyards - como a modelo Kate Moss e o ator Brad Pitt, que detém quintas vinícolas no Sul de França – optam por entregar a produção de vinho a uma equipa especializada, reservando para si o privilégio de beber o resultado final da colheita, envolvidos por esse ambiente sedutor. 
Investir em vinho é uma coisa, porém, comprar uma quinta vinícola é algo completamente diferente. 

“O vinho de excelência tornou-se um investimento apetecível, como parte de um portfolio ou como alternativa ao investimento em património. Para alguns proprietários, a aquisição do imóvel e a produção de vinho parece ser um passo certeiro para um estilo de vida idílico ou para a concretização de um sonho de vida.” diz Carolyn Holmes, Diretora Associada e Especialista Sénior da Christie’s Wine Department.

Leia a reportagem completa. E, se necessário, entre em contato com a LUXIMOS Christie's International Real Estate, que lhe oferece uma magnífica seleção de quintas vinícolas.

 


Pedido de Contacto
PARTILHAR EM:

Subscreva a nossa Newsletter

© 2018, LUXIMOS.  | ENTREPORTAS