Pedido de Reunião Virtual
Luximos Christie's International Real Estate

Christie's prepara o leilão do século

Christie

A leiloeira Christie's venderá mais de quatro mil peças de Peggy e David Rockefeller, naquele que vários peritos internacionais consideram já o leilão do século.
Um dos grandes destaques da coleção de Peggy e David Rockefeller é a obra-prima de Diego Rivera, The Rivals (1931), encomendada por Abby Aldrich Rockefeller. O quadro foi oferecido a David e Peggy Rockefeller, em 1941, como presente de casamento e permaneceu na família Rockefeller. 
 


The Rivals é tida como obra a mais importante de Diego Rivera, o homem por quem Frida Kahlo se apaixonou, e foi concluída a bordo de um navio que transportava Diego Rivera e Frida Kahlo para Nova Iorque.
Esta obra mostra-nos um Rivera motivado pelo seu amor pelo homem comum, pelo senso de lugar e pela tradição. Inspirada numa festividade local mexicana, The Rivals é magistralmente expressa por meio da interação de planos e cores. 
The Rivals foi o cartão de visita de Rivera em Nova Iorque. Foi exposta pela primeira vez, em 1931, no MoMA e raramente foi exibida desde então. Este será o primeiro leilão da obra, configurando uma oportunidade verdadeiramente única para os amantes de Diego Rivera.
Generosos colecionadores e mecenas, o casal Rockefeller partilhava o sentimento de que “a beleza e a excelência são fonte de força e de felicidade". O magnata americano esclareceu, em 1992, que “sempre entendemos que não possuíamos todas estas coisas. Éramos apenas os seus guardiões."

Peggy e David Rockefeller

Port wine and cheese

 

Talvez por isso, cumprindo os desejos do magnata americano, os lucros reverterão a favor de instituições de arte e de solidariedade.
A Christie´s levará a obra a leilão, no próximo mês de maio, em Nova Iorque.

 

"Extraordinary Art. Exclusive Homes."


Pedido de Contacto
PARTILHAR EM:

Subscreva a nossa Newsletter

© 2018, LUXIMOS.  | ENTREPORTAS