Pedido de Reunião Virtual
Luximos Christie's International Real Estate

Quais os lugares mais seguros para se viver na Europa?

Quais os lugares mais seguros para se viver na Europa?

Está cansado de viver na azáfama das grandes cidades? Revelamos-lhe alguns locais onde pode viver com todo o conforto e privacidade que deseja.

Com o stress do dia-a-dia é comum que exista um sentimento de insatisfação e uma necessidade de fuga para locais mais remotos e tranquilos, neste sentido, a LUXIMOS Christie’s pode ajudá-lo, recomendando alguns locais onde se pode refugiar e usufruir das coisas boas da vida.

Segundo Mark Harvey, diretor de vendas europeias na agência imobiliária Knight Frank, “até as pessoas com maior capacidade financeira começam a procurar algo mais simples, onde podem conectar-se com a realidade e com quem realmente são”. Nestes locais, os indivíduos têm a sensação que volta atrás no tempo, uma vez que existe um sentimento de isolamento que geralmente só é possível através de algumas horas de voo para locais remotos”.

LOS BALATES:

Andalusia, Spain. 

los balates

 

Assim, apresentamos-lhe a nossa seleção dos locais mais seguros para se viver na Europa:

 

Artigo relacionado: O fator segurança como ativo no imobiliário português

 

Portugal

Com fantásticas praias, serras e locais de charme, Portugal revela-se um país ideal para quem procura uma vida calma e sossegada. No Algarve, na zona mais ocidental, é possível encontrar a vila de Aljezur, recomendada pela Christie's International Real Estate por ser um dos locais mais bem preservados e mais desejados em toda a Europa. Aljezur, a 75 minutos de distância do Aeroporto de Faro, apresenta-se como uma vila moura, com uma rede de ruas estreitas e casas caiadas de branco, que culminam num castelo medieval. À volta da vila existe um espaço natural pitoresco, com fáceis acessos às fantásticas praias do Atlântico.

 

Artigo relacionado: Portugal entre os melhores países para investir em imóveis de luxo

ALJEZUR: a 75 minutos de carro do aeroporto de Faro.
(Pedro Queiroga)

Aljezur

Apesar de não ser fácil encontrar imóveis à venda nesta vila, existem sempre exceções, como é o caso da Casa dos Barcos, uma moradia de quatro pisos localizada a cerca de 10 quilómetros de Aljezur. Este imóvel, situado no topo de uma colina, com piso de giestas e urze e vistas para a praia da Amoreira, pode ser eu por apenas 3.250.000 Euros.

 

Artigo relacionado: As casas de alto padrão no barlavento algarvio: de Albufeira a Aljezur

 

Espanha

A probabilidade de nunca ter ouvido falar de Água Amarga, na Andaluzia, uma pequena cidade à beira-mar, a apenas 45 minutos do aeroporto de Almeria, é muito elevada. No entanto, muitos famosos conhecem este destino pela sua paisagem e tranquilidade.

Situada no parque natural do Cabo de Gata, rodeada por abrigos secretos e paisagens áridas, esta cidade proporciona um ambiente semelhante ao dos filmes de Lawrence da Arábia, 007, Indiana Jones e, mais recentemente, Game of Thrones.

"Existem muitas atividades para fazer - mergulho, caminhadas, equitação – no entanto, como geralmente as pessoas chegam a este local muito cansadas, sugiro que o melhor que podem fazer é relaxar” afirma Lennart Tengroth, proprietário do Real Agua Amarga La Joya hotel, que ganhou um Travellers' Choice award no TripAdvisor deste ano. "Todas as pessoas que visitam Água Amarga sentem que encontram um segredo, um lugar especial".

 

Itália

Não será nenhuma surpresa que Roma seja a cidade mais procurada nos portais de imóveis italianos, no entanto, no portal Gate-away.com, o segundo local mais pesquisado é Arpino. Local onde nasceu Cícero, esta vila está inserida numa pequena colina medieval perto da região de Lazio.

"É uma pequena joia, com vistas incríveis", realça Simone Rossi, diretor da Gate-away.com. "As pessoas procuram esta vila porque adoram o estilo de vida italiano — não os aspetos tradicionais como a gastronomia ou a moda, mas sim o país, a natureza, as raízes, tradições e história". Recentemente foi efetuado um restauro a uma magnífica casa de campo que dispõe de dois quartos, e vistas soberbas sobre os pomares e campos italianos. Este imóvel está a ser comercializado pelo valor de 55.000€.

 

Leia aqui o artigo completo: https://www.thetimes.co.uk/article/safest-spaces-to-live-in-europe-vwz697lbv

 


Pedido de Contacto
PARTILHAR EM:

Subscreva a nossa Newsletter

© 2018, LUXIMOS.  | ENTREPORTAS