Nordeste - propriedade (apartamento, moradia ou quinta) para comprar ou alugar

Grandiosidade e História Valor sob consulta Venda

Quinta Vinícola

, Macedo de Cavaleiros, Arcas

Maravilhoso solar barroco integrado numa propriedade agrícola, inserido na Paisagem Protegida do Azibo.
Dominando toda a aldeia onde se localiza, este solar, exemplo bem representativo da arquitectura senhorial do Séc. XVIII, continua habitado pelos descendentes do Visconde das Arcas, encontrando-se em excelente estado de conservação e habitabilidade.
A casa principal possui vários salões e quartos, uma capela barroca privativa, uma magnífica suite nobre, uma grandiosa cozinha regional transmontana e alpendres e belíssimas varandas típicos da arquitectura da época.
O núcleo edificado compreende ainda 6 apartamentos, utilizados como unidade de agro-turismo, resultado da excelente recuperação dos edifícios originais de apoio ao solar e ligados a um páteo interior com acesso a piscina e jardins.
Esta propriedade é uma das principais casas agrícolas do nordeste transmontano, compreendendo área de olival, vinha, cultivo e floresta.
Certificada para produção biológica, as terras integram a 1ª região de azeite com denominação de origem protegida (DOP) na Península Ibérica. Da variedade de produção agrícola destacam-se a vinha que produz vinhos VQPRD Valpaços, cerejeiras e nogueiras.
A propriedade possui marcas registadas de produtos agrícolas e biológicos.
Tem ainda licença de zona de caça Turística, cujo couto inclui um campo de treino. Da riqueza turística destaca-se o javali, o corço, a raposa, o coelho, a perdiz e o tordo.
Trata-se de uma zona de excelência para a prática de caça desportiva ou para contacto e observação da vida selvagem.
Além da vertente agrícola, a propriedade compreende lotes urbanos incluídos no PDM para construção com fins turísticos ou outros:
Agricultura:
- 100 ha de olival + 100 ha com licença para plantação;
- 2,5 ha de vinha;
- 3,5 ha de cereja.
Turismo:
- 9 quartos licenciados para agroturismo
- projecto aprovado para construção de hotel rural
- coutada turística.
Situa-se a 2h e 15 minutos de distância do aeroporto Francisco Sá Carneiro (A4).

  • 5 300 000,00m2
  • Referência: CS00500
  • 1
  • 1